O culminar da temporada de futebol europeu: o jogo final do torneio de maior prestígio do velho mundo. Bayern de Munique e PSG estão bem equipados e prontos para lutar pelo título da Liga dos Campeões.
Os alemães são os favoritos teóricos. O desempenho médio do Bayern (Total Individual Acima de) no torneio é de 4,2 golos por jogo, e ainda maior nos playoffs: 4,5. A equipa eliminou sistematicamente adversários fortes (Chelsea, Barcelona, Lyon) com uma diferença de golos total de 18-3. Sete jogadores marcaram, com SergeGnabry a reivindicar 5 golos. Robert Lewandowski é o goleador mais estável, tendo marcado em cada uma das 9 partidas disputadas. Contabiliza 15 remates precisos ao alvo + 6 assistências nos playoffs.
O PSG tem resultados um pouco mais modestos: 25 golos em 10 partidas, dos quais 8 foram marcados em quatro partidas dos playoffs. Mas o alinhamento inclui Neymar, Mbappe e Di Maria, enquanto a comissão técnica costuma implementar táticas pouco convencionais. O defesa central Marquinhos marcou um golo em 2 partidas anteriores dos oitavos de final, enquanto o lateral-esquerdo Bernat marcou duas vezes. Acontece que este último jogava pelo Bayern, mas agora está no PSG, e os parisienses, pela primeira vez na história, chegam à final do torneio. E são perfeitamente capazes de dificultar a vida ao Bayern.
O nosso prognóstico para a final da Champions League é: